Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 280 questões

O balancete de verificação contábil é uma peça que permite ao Contador, antes de encerrar o balanço patrimonial e a demonstração do resultado, ter uma prévia dos saldos das contas e, se necessário, fazer os ajustes. Na peça balancete simples devidamente elaborado, é correto afirmar que:
No balancete de verificação de uma empresa prestadora de serviços, foi detectado pelo contador, após levantamento contábil, que devido a erros no momento da alimentação do sistema ocorreu um erro de contabilização. Assinale a operação contábil que indica o motivo do erro percebido pelo contador no balancete.
A estrutura de um balancete de verificação completo, que em termos informativos permite uma visualização bem mais abrangente dos movimentos e dos saldos, requer que em sua estrutura constem os seguintes elementos informativos completos e com os saldos corretos:
Uma empresa comercial apresentou o levantamento do seguinte balancete de verificação simples de seu livro razão de um período findo em 31.12.20XY. As contas que contêm erro de natureza em seu saldo final são:
 
Contas Saldo Final Devedor Saldo Final Credor
Banco conta aplicação   100.
Contas a Receber 90.  
Intangíveis: marcas e patente   10.
Fornecedores   20.
Capital integralizado 100.  
Salário a Pagar   25.
Estoque para revenda 40.  
Despesas Antecipadas 15  
Receita com vendas   90.
Soma do saldo final em R$    
 
No que concerne aos balancetes, julgue o item que se segue com base nas práticas contábeis brasileiras.

Quando a soma dos saldos credores for igual à soma dos saldos devedores no balancete de verificação, não haverá nenhum erro nos lançamentos contábeis do período.