Anatomia e Necropsia Médico-Legal
Neste sentido, a consolidação das estruturas nos obriga à análise das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Tendo em vista, a revolução dos costumes assume importantes posições no estabelecimento dos modos de operação convencionais. É importante questionar o quanto o surgimento do comércio virtual é uma das consequências dos métodos utilizados na avaliação de resultados. As experiências acumuladas demonstram que a contínua expansão de nossa atividade auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.
A técnica de necropsia, muito utilizada em patologia forense, que consiste na retirada individual de cada órgão para análise minuciosa de cada peça, foi desenvolvida por:
Em um cadáver em fase de esqueletização, os ossos que permitem a identificação do sexo são:
A figura a seguir mostra o bloco torácico (pulmões e coração) durante a necropsia de natimorto para caracterização da causa do óbito.
 
 
Os pulmões acham-se colapsados e nota-se a presença das manchas ou petéquias de Tardieu em pleura. É correto afirmar que
A coleta de sangue para o exame toxicológico durante a necropsia pericial deverá ser feita, preferencialmente, da