Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 29 questões

Considerando que o público infantil é o mais vulnerável aos apelos promocionais e que o Comitê de Nutrição das Nações Unidas aponta que as práticas de marketing agressivo se contrapõem ao direito a uma alimentação adequada e saudável, o Conselho Nacional de Saúde estabelece que
O Plenário do Conselho Nacional de Saúde, na respectiva 192ª Reunião Ordinária, realizada em dezembro de 2008, no uso das próprias competências regimentais, aprovou 10 diretrizes para a promoção da alimentação saudável com impacto na reversão do(a)
A alimentação saudável deve conter em quantidade suficiente (recomendada) e de maneira mais completa:
Todos os grupos de alimentos – carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, sais minerais – possuem nutrientes de que nosso corpo necessita. Bons hábitos alimentares influenciam o bem estar geral do indivíduo e contribuem para que este execute suas tarefas com presteza e disposição.
 
Neste contexto, destaca-se a importância de uma alimentação balanceada, composta por:
A promoção da alimentação saudável constitui-se numa das estratégias de saúde pública de vital importância para o enfrentamento dos problemas alimentares e nutricionais da população. A respeito dos problemas alimentares e nutricionais, considerados como problemas de saúde pública atualmente no Brasil, AFIRMA-SE que: