Analise os itens a respeito do emprego das formas verbais no texto.

            Uma profunda transformação tecnológica será promovida nos bancos brasileiros neste primeiro semestre para que eles se adaptem às normas determinadas pelo Banco Central (BC), que preveem a reestruturação do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). O novo modelo entra em vigor no dia 1o de outubro, quando já deve estar em funcionamento a transferência de grandes valores com liquidação bruta em tempo real e o monitoramento on line da conta reservas bancárias mantida no BC, que se livrará da obrigação de cobrir os saldos negativos deixados pelos bancos nas operações do dia-a-dia. Se, de um lado, as cerca de 170 instituições financeiras movimentam-se para modernizar seu aparato tecnológico, de outro as indústrias de software travam uma batalha para conquistar uma fatia dos investimentos que serão feitos.
 
(Gazeta Mercantil, 20/2/2001, com adaptações)

I. Mantém-se a correção gramatical e a idéia de voz passiva ao se substituir a expressão verbal "será promovida" por promover-se-á.

II. O emprego do modo verbal de "adaptem" é exigência da estrutura sintática iniciada por "para que".

III. O emprego de "preveem" segue as regras de conjugação de outros verbos do mesmo paradigma, como prevenir e vir.

IV. O emprego do tempo presente em "entra em vigor" desrespeita as regras da conjugação verbal e da coerência textual porque o texto pede que aí se empregue o futuro entrará.

Estão corretos apenas os itens