Estatística
Um torneio será disputado por 4 tenistas (entre os quais A e B) de mesma habilidade, isto é, em qualquer jogo entre dois dos quatro jogadores, ambos têm a mesma chance de ganhar.

Na primeira rodada, eles se enfrentarão em dois jogos, com adversários definidos por sorteio. Os vencedores disputarão a final. A probabilidade de que o torneio termine com A derrotando B na final é:

Utilizando uma ánalise de regressão linear simples, um pesquisador obteve um ajuste Y = a1X + b1 e um coeficiente de determinação . Um segundo pesquisador analisou os mesmos dados, mas antes aplicou a cada observação de Y a transformação Y' = 10Y + 100, obtendo um outro ajuste Y' = a2X + b2, com um coeficiente de determinação .

Considere as afirmativas abaixo, relativas à comparação entre os valores obtidos na duas análises:

I.
II.
III.

Assinale:

Os eventos A e B são tais que P(A) = 0,4 e P(B) = 0,9.

Assinale a única alternativa que apresenta um possível valor para .

As variáveis aleatórias X1, X2,e X3 são independentes e todas têm distribuição normal com média μ e variância σ2. Se Φ(z) representa P(Z < z), onde Z tem distribuição normal padrão, o valor de P(X1 < X2 + X3) é:

Uma empresa afirma que os pacotes de bala que ela produz pesam em média 25g. Para testar essa hipótese, foram selecionados ao acaso 16 pacotes produzidos pela empresa, registrados seus pesos X1, X2, ..., X16 e calculadas as estatísticas 

i=116Xi=320\sum \limits _{i=1} ^{16} X_i=320

e

i=116Xi2=7360\sum \limits _{i=1} ^{16} X_i^2=7360
O valor da estatística t (a ser comparado com o ponto desejado da distribuição t de Student) para o teste é: