Formação e Estrutura das palavras
Com relação aos processos de formação de palavras, analise as afirmativas a seguir:

I. estruturador, civilizacional e renováveis são adjetivos formados por derivação sufixal.

II. hominização, dilapidação e autodestruição são substantivos formados por composição e derivação.

III. autodestruição, contrapartida e responsabilidade são substantivos formados por composição.

Assinale:
A fronteira da biodiversidade é azul. Atrás das ondas, mais do que em qualquer outro lugar do planeta, está o maior número de seres vivos a descobrir. Os mares parecem guardar as respostas sobre a origem da vida e uma potencial revolução para o desenvolvimento de medicamentos, cosméticos e materiais para comunicações. Sabemos mais sobre a superfície da Lua e de Marte do que do fundo do mar. Os oceanos são hoje o grande desafio para a conservação e o conhecimento da biodiversidade, e os especialistas sabem que ela é muitas vezes maior do que hoje conhecemos. Das planícies abissais -- o verdadeiro fundo do mar, que ocupa a maior parte da superfície da Terra -- vimos menos de 1%. Hoje sabemos que essa planície, antes considerada estéril, está cheia de vida. Nos últimos anos, não só se fizeram novos registros, como também se descobriram novas espécies de peixes e invertebrados marinhos -- como estrelas-do-mar, corais, lulas e crustáceos. Em relação à pesca, porém, há más notícias. Pesquisadores alertam que diversidade não é sinônimo de abundância. Há muitas espécies, mas as populações, em geral, não são grandes.

A mais ambiciosa empreitada para conhecer a biodiversidade dos oceanos é o Censo da Vida Marinha, que reúne 1.700 cientistas de 75 países e deverá estar pronto em 2010. Sua meta é inventariar toda a vida do mar, inclusive os microorganismos, grupo que representa a maior biomassa da Terra. Uma pequena arraia escura, em forma de coração, é a mais nova integrante da lista de peixes brasileiros. Ela foi coletada entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, a cerca de 900 metros de profundidade. Como muitas espécies marinhas recém-identificadas, esta também é uma habitante das trevas.

O mar oferece outros tipos de riqueza. Estudos feitos no exterior revelaram numerosas substâncias extraídas de animais marinhos e com aplicação comercial. Há substâncias de poderosa ação antiviral e até mesmo anticancerígena. Há também uma esponja cuja estrutura inspirou fibras óticas que transmitem informação com mais eficiência. Outros compostos recém-descobertos de bactérias são transformados em cremes protetores contra raios ultravioleta. Vermes que devoram ossos de baleias produzem um composto com ação detergente. Já o coral-bambu é visto como um substituto potencial para próteses ósseas.
 
(Adaptado de Ana Lucia Azevedo. Revista O Globo. 19 de março de 2006, p.18-21)

A afirmativa INCORRETA em relação à formação de palavras empregadas no texto é:
O que temos que ter sempre em mente é que o comprometimento entre as equipes garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diversas correntes de pensamento. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a estrutura atual da organização oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Neste sentido, o surgimento do comércio virtual promove a alavancagem do retorno esperado a longo prazo.
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a determinação clara de objetivos possibilita uma melhor visão global de todos os recursos funcionais envolvidos. Tendo em vista, a adoção de políticas descentralizadoras auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Gostaria de enfatizar que a consulta aos diversos militantes oferece uma interessante oportunidade para verificação dos índices pretendidos. A nível organizacional, a percepção das dificuldades é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte. Evidentemente, a constante divulgação das informações promove a alavancagem do fluxo de informações.
Tendo em vista, a competitividade nas transações comerciais estende o alcance e a importância dos paradigmas corporativos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a determinação clara de objetivos apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de alternativas às soluções ortodoxas. Por conseguinte, a complexidade dos estudos efetuados prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das formas de ação.