Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 2 questões

Considerando os conceitos sociológicos de tradição, cultura e norma, julgue o próximo item.

Os movimentos de contracultura, que se caracterizam pela rejeição a valores, normas e concepções estabelecidas, promovem, invariavelmente, a desagregação das formas convencionais de política nas sociedades contemporâneas.
Eu vi os expoentes da minha geração destruídos pela loucura, morrendo de fome, histéricos, nus, arrastando-se pelas ruas do bairro negro de madrugada em busca de uma dose violenta de qualquer coisa, que pobres, esfarrapados e olheiras fundas, viajaram fumando sentados na sobrenatural escuridão dos miseráveis apartamentos sem água quente, flutuando sobre os tetos das cidades contemplando jazz, que se atiraram sob caminhões de carne em busca de um ovo, que jogaram seus relógios do telhado fazendo seu lance de aposta pela Eternidade fora do Tempo & despertadores caíram nas suas cabeças por todos os dias da década seguinte.

(Allen Ginsberg, Uivo, 1956.)

O movimento da contracultura teve como marco de lançamento na sociedade norte-americana o poema “Uivo” de A. Ginsberg, na década de 1950, que disseminou um discurso de contestação e denúncia dos valores da sociedade de consumo do pós-Segunda Guerra.

As opções a seguir caracterizam corretamente aspectos da contra cultura, à exceção de uma. Assinale-a.