Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 63 questões

Com relação a finanças empresariais, julgue o item subseqüente.
 
Uma das principais decisões de administração financeira se refere ao orçamento de capital, a qual inclui o processo de planejamento e administração dos investimentos de uma empresa em ativos permanentes e a análise do conjunto das dívidas de longo prazo e patrimônio líquido, utilizados pela empresa para financiar investimento em ativos permanentes.
No que diz respeito à contabilidade gerencial, julgue o próximo item.

O preço de transferência é cobrado quando um segmento da companhia fornece bens ou serviços a outro segmento da mesma companhia, portanto não se deve estabelecer o preço de transferência com base nos preços praticados em um mercado aberto.
A respeito da Administração Financeira, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) INCORRETA(S).
 
I. A análise de balanço ou análise financeira é um dos instrumentos mais importantes ao processo de gerenciamento contábil global. Entende-se que as técnicas de análise de balanço são importantes para o conhecimento econômico-financeiro de outras empresas, notadamente, concorrentes e fornecedores. O mais importante do instrumento de análise de balanço, porém, é a sua utilização internamente pela empresa.
 
II. As projeções de pagamento de dividendos são uma variável-chave de retorno a partir da qual proprietários e investidores determinam o valor da ação. Elas representam uma fonte de fluxo de caixa para acionistas e fornecem informações sobre o desempenho atual e futuro da empresa. Sendo os lucros retidos – lucros não distribuídos como dividendos – uma forma de financiamento interno, a decisão a respeito de dividendos pode afetar de forma significativa as exigências de financiamento interno da empresa.
 
III. O Balanço Patrimonial (BP) é uma, senão a principal, demonstração elaborada pela contabilidade, evidenciando aos usuários a informação contábil e a situação do patrimônio de determinada entidade em um dado momento. Devido a essa sua relevância no cenário contábil, o BP foi alterado pelos recentes dispositivos legais criados, com o declarado objetivo de harmonizar as práticas contábeis brasileiras com os padrões internacionais. Dentre essas alterações, ocorreu com o advento da lei nº 11.941/09, a reestruturação do Ativo em dois subgrupos: Circulante e Não Circulante. Este último composto por “Realizável a Longo Prazo”, “Investimentos”, “Imobilizado” e “Intangível”. Fica extinto o subgrupo “Permanente”, passando as suas contas (com exceção do Diferido, o qual fora extinto) a figurar no “Ativo Não Circulante”, juntamente com o “Realizável a Longo Prazo”.
 
IV. Muitos dos custos que afetam as decisões de planejamento agregado são difíceis de serem medidos, não sendo encontrados em registros de contabilidade. Alguns custos de oportunidade, como os custos de capital investidos em estoques, outros, como o custo intangível associado à imagem pública da empresa, são difíceis, senão impossíveis, de serem medidos. Embora todos estes custos sejam reais, não influenciam substancialmente as decisões de planejamento agregado.
 
A Contabilidade Gerencial é a área da Contabilidade que
Quais é o benefício que pode ser proporcionado pelos sistemas de informações gerenciais?