Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 48 questões

Julgue o item seguinte, acerca de inflação, emprego e renda.
 
A renda das famílias varia ao longo de seu ciclo de vida, motivo pelo qual se deve escolher a distribuição da renda anualmente recebida como medida para quantificar desigualdades nos padrões de vida, em vez de escolher o conceito de renda permanente, que corresponde à renda média.
Julgue o item seguinte, acerca de inflação, emprego e renda.
 
Em uma análise sobre como o consumo pode ser afetado pelo nível de preços, percebe-se que o efeito riqueza é o responsável por um resultado inusitado: a curva de demanda é positivamente inclinada.
Uma função de consumo é dada pela seguinte relação:

C = c0 + c1Yd

onde

c0 é o consumo com renda igual a zero
c1 é a propensão marginal a consumir
Yd é a renda disponível

Sobre essa função, tem-se que, se
Com relação aos conceitos básicos da teoria macroeconômica, essencial à compreensão dos grandes agregados econômicos, julgue o item a seguir.
 
Aumentos nos preços dos ativos mobiliários e imobiliários, para um dado nível de renda, expandem o consumo agregado da economia, porém, não alteram a sua propensão marginal a consumir.
Julgue o item subsequente, com relação à paridade do poder de compra, determinante do consumo e da análise de política monetária e fiscal.
 
De acordo com o enigma do consumo, existe relação, semelhante à hipótese keynesiana, entre consumo e renda nas análises obtidas com base nas séries históricas pequenas, enquanto nas séries temporais mais longas, percebe-se que a propensão média a consumir é constante.