Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 16 questões

 
(Fonte: http://obscuropixel.blogspot.com.br/
2012/04/consumo-consume-te-html http:// pt-br.facebook.com/InstintoCetico?filter=3)
 
As duas imagens tratam do tema do consumismo na sociedade contemporânea. Assinale a alternativa que indica corretamente os aspectos do consumismo abordados nas duas imagens.
Conceitua-se status como a localização do indivíduo na hierarquia social, de acordo com a sua participação na distribuição desigual da riqueza, do prestígio e do poder. Com relação ao conceito de status assinale a opção correta.
Ocupando diferentes formas de status na hierarquia social, o indivíduo também desempenha vários papéis na sociedade. Papel social é
Para o sociólogo Don Slater, as pessoas compram a versão mais cara de um produto não porque tem maior valor de uso do que a versão mais barata, mas porque significa status e exclusividade; e, claro, esse status provavelmente será indicado pela etiqueta de uma designer ou de uma loja de departamentos.
 
 
BITTENCOURT T. Sedução para o consumo. Revista Filosofia.
 
Os meios de comunicação, utilizados pelas empresas como forma de  vender seus produtos, fazem parte do cotidiano social e têm por um de seus objetivos induzir as pessoas a um(a)
A maioria das necessidades comuns de descansar, distrair-se, comportar-se, amar e odiar o que os outros amam e odeiam pertence a essa categoria de falsas necessidades. Tais necessidades têm um conteúdo e uma função determinada por forças externas, sobre as quais o indivíduo não tem controle algum.
 
MARCUSE, H. A ideologia da sociedade industrial: o homem unidimensional.
Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
 
Segundo Marcuse, um dos pesquisadores da chamada Escola de Frankfurt, tais forças externas são resultantes de