Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 54 questões

Assinale a alternativa INCORRETA.
Conforme a Constituição do Estado do ParanáArt. 77. O Tribunal de Contas, integrado por sete conselheiros, tem sede na Capital do Estado, quadro próprio de pessoal e jurisdição em todo o território estadual, exercendo, no que couber, as atribuições previstas no art. 101 desta Constituição.§ 1º. Os conselheiros e auditores do Tribunal de Contas do Estado serão nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:
 
I - mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade.
 
II - idoneidade moral e reputação ilibada.
 
III - notórios conhecimentos jurídicos, econômicos, financeiros, contábeis ou de administração pública.
 
IV - mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados no inciso anterior.
 
Assinale a alternativa CORRETA.
Conforme a Constituição do Estado do Paraná. Art. 18. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.Assinale a alternativa INCORRETA.
Conforme a Constituição do Estado do Paraná complete a lacuna abaixo: art 27 § 11. Nos concursos públicos promovidos pela Administração Pública, não haverá prova oral de caráter eliminatório, ressalvada a prova didática para os cargos do _____________
Segundo a Constituição do Estado do Paraná Art. 27. Complete a lacuna abaixo:
 
A administração pública__________, de qualquer dos Poderes do Estado e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, eficiência, motivação, economicidade.