Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 22 questões

No âmbito da fiscalização contábil, financeira e orçamentária, é correto afirmar que:
De acordo com a Constituição do Estado do Mato Grosso, é CORRETO afirmar que:

No que compete ao Tribunal de Contas do estado do Mato Grosso, julgue as proposições  abaixo em Verdadeiro (V) ou Falso(F), a seguir marque a alternativa com a sequência correta de cima para baixo:

 

(    ) Fiscalizar o cumprimento das normas específicas relativas à responsabilidade na gestão administrativa.

 

(   ) Julgar as contas dos Poderes Legislativo e Judiciário do Ministério Público, bem como as contas dos demais administradores e responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos das unidades do Poderes do Estado dos Municípios e demais entidades da Administração indireta, incluídas as fundações fundos e sociedades instituídas e mantidas pelo poder público, as agências reguladoras e executivas e as contas daqueles que derem causa a perda, extravio ou irregularidade de que resulte dano ao erário.

 

(   ) Representar aos poderes competentes sobre irregularidade de que resulte dano ao erário.

 

(   ) Propor ao Poder Executivo a Instituição e alteração da sua lei orgânica e a fixação de remuneração dos conselheiros e servidores do Tribunal de Contas.

 

Considerando as disposições da Constituição Estadual de Mato Grosso de 1989, o Tribunal de Contas, ao constatar que o prefeito não realizou a prestação de contas devida na forma da lei, conforme dispõe o art. 35, II, da Constituição Federal Brasileira de 1988, representará ao
De acordo com a Constituição do Estado do Mato Grosso: