Conservação dos alimentos

Julgue o item que se segue, relacionado aos processos de aquisição, seleção, armazenamento e conservação de alimentos.

O método UHT (temperatura ultra-rápida) empregado no leite destrói a microbiota psicrotrófica, porém pode não destruir as enzimas termolábeis.

Julgue o item que se segue, relacionado aos processos de aquisição, seleção, armazenamento e conservação de alimentos.

Na conservação de alimentos em ambiente frio, recomendam-se as temperaturas de 15 ºC, 4 ºC e -30 ºC, respectivamente, para frutas, pescados e congelados.
Do mesmo modo, a competitividade nas transações comerciais obstaculiza a apreciação da importância de todos os recursos funcionais envolvidos. Tendo em vista, a adoção de políticas descentralizadoras promove a alavancagem dos procedimentos normalmente adotados. Todavia, a contínua expansão de nossa atividade assume importantes posições no estabelecimento dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
Pensando mais a longo prazo, o início da atividade geral de formação de atitudes oferece uma interessante oportunidade para verificação das direções preferenciais no sentido do progresso.
O congelamento é um método de conservação dos alimentos que pode auxiliar na redução do desperdício em Unidades de Alimentação e Nutrição. Segundo a Portaria CVS 6 de 1999, o congelamento é uma etapa em que os alimentos passam da temperatura original para as faixas de temperatura
Alimentos como frutas, carne, leite são produtos que se não conservados adequadamente estragam rapidamente, ou seja, são alimentos denominados perecíveis. Este estado acontece porque esses alimentos têm todos os substratos, ou seja, são ricos em nutrientes, condições de pH ideais, entre outros, para o desenvolvimento microbiano, portanto são produtos que têm vida útil mais curta. São métodos físicos utilizados na conservação de alimentos, exceto: