Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 37 questões

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional − CONSEA, órgão de assessoramento imediato ao Presidente da República, é responsável por convocar a Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com periodicidade não superior a
O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional − CONSEA será composto a partir dos seguintes critérios:
Um dos objetivos da Estratégia Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade é promover a garantia à alimentação adequada e saudável nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (EPSAN). São exemplos de EPSAN
Ao instituir a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Decreto nº 7.272/2010 estabeleceu suas diretrizes que foram usadas como base para a orientação da elaboração do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN).
 
Em relação às diretrizes do PNSAN, NÃO é correto afirmar:
A construção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Brasil tem mobilizado, há mais de duas décadas, organizações e movimentos sociais, governos e pesquisadores, entre outros atores sociais. De acordo com os documentos de referência que tratam da criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional/SISAN, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: 
 
(   ) No Brasil, a SAN contempla as dimensões alimentar e nutricional, bem como associa as dimensões inseparáveis da disponibilidade de bens (food security) e da qualidade desses bens (food safety).
(   ) Do ponto de vista operacional, se trata de uma estratégia compensatória.
(   ) As ações de SAN devem estar subordinadas aos princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Soberania Alimentar. 
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.