Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 32 questões

Das espécies normativas, que compõem a legislação de relações públicas, qual dispõe sobre a constituição do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas?
A resolução normativa nº 43, de 24 de agosto de 2002, define as funções e atividades privativas dos profissionais de Relações Públicas.

A esse respeito, considere as afirmações abaixo.

I - A atividade de Relações Públicas se caracteriza pela aplicação de conceitos e técnicas de comunicação integrada, comunicação dirigida e comunicação estratégica.

II - A falta de registro profissional junto ao Conselho Regional torna ilegal o exercício da profissão de Relações Públicas.

II - O Conselho Regional poderá examinar as ementas e os programas das disciplinas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior e, se for o caso, exigir o registro profissional do professor da disciplina examinada.

É correto o que se afirma em
A profissão de Relações Públicas é regida por Lei nacional e conta com Conselhos Regionais e Conselho Federal. O tempo de exercício das funções de conselheiro é estabelecido nos artigos 8, 11 e 12 do Decreto-Lei no 860, de 11 de setembro de 1969, com as alterações introduzidas pela Lei no 6.719, de 12 de novembro de 1979.

O mandato dos membros do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais é de quantos anos?
O Decreto-Lei no 860/1969, com as alterações introduzidas pela Lei nº 6.719/1979, criou o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas e seus conselhos regionais. De acordo com seu artigo 10, ao profissional que demonstrar incapacidade técnica no exercício da profissão os conselhos regionais aplicarão como penalidade
É uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas.