Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 51 questões

Percebemos, cada vez mais, que a consulta aos diversos militantes obstaculiza a apreciação da importância da gestão inovadora da qual fazemos parte. Assim mesmo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos afeta positivamente a correta previsão de alternativas às soluções ortodoxas. O cuidado em identificar pontos críticos no fenômeno da Internet cumpre um papel essencial na formulação das condições financeiras e administrativas exigidas.
No mundo atual, a necessidade de renovação processual aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso.

Atenção: Para responder a questão deve-se considerar que:

            Lógica é o estudo das relações entre afirmações, não da verdade dessas afirmações. Um argumento é um conjunto de fatos e opiniões (premissas) que dão suporte a uma conclusão. Isso não significa que as premissas ou a conclusão sejam necessariamente verdadeiras; entretanto, a análise dos argumentos permite que seja testada a nossa habilidade de pensar logicamente.

Sejam as proposições:

p: atuação compradora de dólares por parte do Banco Central;

q: fazer frente ao fluxo positivo.

Se p implica em q, então

Considere a sentença: Carlos conhecer as técnicas de demonstração é condição necessária para que Carlos saiba fazer demonstrações matemáticas. 
 
Assinale a opção que corresponde a esta afirmação sob a forma “se ____, então _____”. 
 
O gráfico a seguir, que ilustra a previsão das reservas monetárias de alguns países, em 2008, deve ser considerado para o julgamento do item.

 
Proposições são frases que podem ser julgadas como verdadeiras — V — ou como falsas — F —, mas não ambas; são freqüentemente simbolizadas por letras maiúsculas do alfabeto. A proposição simbolizada por A\toB — lida como “se A, então B”, “A é condição suficiente para B”, ou “B é condição necessária para A” — tem valor lógico F quando A é V e B é F; nos demais casos, seu valor lógico é V. A proposição A\wedgeB — lida como “A e B”— tem valor lógico V quando A e B forem V e valor lógico F, nos demais casos. A proposição ¬A, a negação de A, tem valores lógicos contrários aos de A.

Com base nas definições apresentadas acima, julgue o item que se segue.

A proposição “Se as reservas internacionais em moeda forte aumentam, então o país fica protegido de ataques especulativos” pode também ser corretamente expressa por “O país ficar protegido de ataques especulativos é condição necessária para que as reservas internacionais aumentem”.
Considere que P e Q sejam duas proposições e analise as afirmações abaixo.
 
I. “P implica Q” corresponde à proposição bicondicional.
II. “P é condição suficiente para Q” é equivalente à “Se P, então Q”.
III. “Se P então Q e se Q então P” é equivalente à “P se e somente se Q”.
IV. “Se P então Q” corresponde à proposição condicional.
 
De acordo com as afirmações apresentadas, assinale a alternativa correta.