Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 534 questões

A abordagem fundamental, quando se fala de convite, refere-se ao fato de que todo evento começa por ele, pois é a mensagem inicial e a primeira apresentação do evento aos convidados, que, assim que receberem, passam a ter as impressões preliminares e ideias do futuro acontecimento. Podem ser de dois tipos: protocolar ou formal e o informal. O convite protocolar ou formal, traduzido, na maioria dos casos, por documento escrito, tipo convite impresso ou ofício-convite, é mais criterioso, exigindo elaboração e produção com a obediência a inúmeros detalhes quanto à formatação, ao conteúdo e à redação básica. A forma de tratamento utilizada para Presidente do Congresso Nacional é:
A forma de tratamento utilizada nos convites protocolares ou formais para Juízes é:

Qual a forma de tratamento utilizada para autoridades em geral: Funcionários graduados; Oficiais das Forças Armadas e das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares; e Autoridades particulares?

Os pronomes de tratamento para religiosos, de acordo com a hierarquia eclesiástica, são, exceto:

O uso do pronome de tratamento tem larga tradição na língua portuguesa, sendo empregado como expediente linguístico de distinção e de respeito, ao dirigir-se às autoridades civis, militares e eclesiásticas. O pronome de tratamento utilizado para as autoridades do Poder Executivo é: