Conceitos sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem
No que concerne aos modelos alternativos de resolução de conflitos, julgue o seguinte item.

A existência e o reconhecimento de ordens jurídicas locais enfraquecem o poder do Estado e devem ser reprimidos pela ação do Poder Executivo e do Poder Judiciário.
No que concerne aos modelos alternativos de resolução de conflitos, julgue o seguinte item.

Na atualidade, ao mesmo tempo em que o Poder Judiciário se abre para novos modelos de administração dos conflitos no espaço público, também tem dificuldade de permitir que a sociedade civil resolva seus próprios conflitos de forma a prescindir do formalismo.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a complexidade dos estudos efetuados assume importantes posições no estabelecimento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto a expansão dos mercados mundiais cumpre um papel essencial na formulação dos procedimentos normalmente adotados. Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação agrega valor ao estabelecimento da gestão inovadora da qual fazemos parte.
Dentre os métodos alternativos de resolução de conflitos estão a conciliação e a mediação. Uma diferença entre ambos é que a conciliação
Um meio de resolução de controvérsias, referentes a direitos patrimoniais disponíveis, no qual ocorre a intervenção de um terceiro independente e imparcial, que recebe poderes de uma convenção para decidir por elas, sendo sua decisão equivalente a uma sentença judicial é denominado de