Conceitos, Princípios e Atributos da Segurança da Informação
No Brasil, a NBR ISO17799 constitui um padrão de recomendações para práticas na gestão de Segurança da Informação. De acordo com o estabelecido nesse padrão, três termos assumem papel de importância capital: confidencialidade, integridade e  disponibilidade.

Nesse contexto, a confidencialidade tem por objetivo:
Analise as seguintes afirmações relacionadas a termos e definições relacionadas à Segurança da Informação:
 
I. O Spoofing consiste em conceder acesso a uma pessoa, computador, processo ou dispositivo a determinadas informações, serviços ou funcionalidades. A autorização depende da identidade da pessoa, computador, processo ou dispositivo que solicitou o acesso, que é verificada pelo Spoofing.

II. Diretiva IPsec, também denominada síntese da mensagem, é o resultado de tamanho fixo obtido pela aplicação de uma função matemática unilateral ou algoritmo de IPsec a uma quantidade arbitrária de dados de entrada. Se houver uma alteração nos dados de entrada, o IPsec será alterado. Funções IPsec são escolhidas de forma que haja uma probabilidade extremamente baixa de duas entradas produzirem o mesmo valor IPsec de saída. As Diretivas IPsec podem ser usadas em muitas operações, inclusive autenticação e assinatura digital.

III. Não-repúdio é uma técnica usada para garantir que alguém que esteja executando uma ação em um computador não possa negar falsamente que realizou tal ação. O não-repúdio oferece uma prova suficientemente inegável de que o usuário ou dispositivo efetuou uma determinada ação, como transferência de dinheiro, autorização de compra ou envio de uma mensagem.

IV. Autenticação é o processo de validação das credenciais de uma pessoa, processo computacional ou dispositivo. A autenticação requer que a pessoa, o processo ou o dispositivo que fez a solicitação forneça uma representação de credenciais que comprove sua identidade. Formas comuns de credenciais são chaves privadas para certificados digitais, uma senha secreta para logon de usuários ou computadores no domínio ou um objeto biológico, como as impressões digitais ou o exame da retina de uma pessoa.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Considerando uma comunicação segura entre os usuários A e B, garantir confidencialidade indica que
Servidores com funções críticas exigem o uso de sistemas computacionais que garantam operação contínua no caso da ocorrência de falhas de hardware ou software. O objetivo da tolerância a falhas é alcançar a "dependabilidade".

Com relação às medidas de "dependabilidade" é correto afirmar que
Analise as seguintes afirmações relativas aos conceitos de Segurança da Informação:

I. Cofidencialidade é a propriedade de manutenção do sigilo das informações. É uma garantia de que as informações não poderão ser acessadas por pessoas não autorizadas.

II. Irretratabilidade é a propriedade de evitar a negativa de autoria de transações por parte de usuários, garantindo ao destinatário o dado sobre a autoria da informação recebida.

III. Autenticidade é a proteção da informação contra acessos não autorizados.

IV. Isolamento ou modularidade é a garantia de que o sistema se comporta como esperado, em especial após atualizações ou correções de erro.

Estão corretos os itens: