Conceitos, objeto, objetivos e campo de aplicação (Estrutura Conceitual - prefácio e caps. 1 a 4)
Considere as afirmativas abaixo.

I. O campo de aplicação da Contabilidade Pública limita-se aos órgãos da Administração Direta dos Governos Federal, Estadual e Municipal.
II. O campo de aplicação da Contabilidade Pública limita-se aos órgãos e entidades integrantes do Orçamento fiscal, da Seguridade Social e Investimentos.
III. O campo de aplicação da Contabilidade Pública limita-se aos órgãos e entidades integrantes do Orçamento fiscal e da Seguridade Social.

Está correto o que se afirma APENAS em

Com referência aos conceitos gerais aplicáveis à contabilidade pública, julgue os itens seguintes.

A criação de novos tipos de entes ou associações ampliou o campo de atuação da contabilidade pública. Nesse caso, incluem-se os consórcios públicos, que, ao adquirirem personalidade jurídica de direito público, integram a administração direta em cada um dos entes da Federação consorciados.
Com referência aos conceitos gerais aplicáveis à contabilidade pública, julgue os itens seguintes.

As empresas públicas, ainda que dotadas de personalidade jurídica de direito privado, estão abrangidas no campo de aplicação da contabilidade pública, pelo menos em relação aos recursos do orçamento público, e os bens que integram o patrimônio dessas empresas são considerados públicos e classificados como dominicais, passíveis de alienação.
É importante questionar o quanto o início da atividade geral de formação de atitudes maximiza as possibilidades por conta das condições financeiras e administrativas exigidas.
O campo de atuação da contabilidade pública

visa precipuamente ao controle da aplicação dos recursos públicos provenientes do Tesouro.