Conceitos, Histórico e Gerações dos Direitos Humanos
A perspectiva histórica dos direitos do homem tem íntima relação com o surgimento do Estado moderno constitucional e pode ser ligada à própria história da limitação do poder. Acerca das concepções, dos conceitos e do desenvolvimento dos direitos humanos, julgue o item seguinte.

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, de inegável inspiração jusnaturalista, reconhecia direitos inalienáveis, invioláveis e imprescritíveis a todos os homens, e não apenas a uma casta, especialmente os direitos à liberdade, à propriedade e à segurança.
Acerca da afirmação histórica dos direitos humanos, assinale a opção correta.

A Declaração de Independência dos Estados Unidos da América de 1776 e a Declaração Francesa dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 são consideradas de grande relevância para o reconhecimento das garantias e proteção aos direitos humanos. Essas duas Declarações possuíam características em comum, exceto:

Desta maneira, a revolução dos costumes pode nos levar a considerar a reestruturação das formas de ação. As experiências acumuladas demonstram que o julgamento imparcial das eventualidades estende o alcance e a importância do sistema de participação geral.
Marque a opção incorreta.