Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 169 questões

O empenho em analisar o comprometimento entre as equipes apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Gostaria de enfatizar que a valorização de fatores subjetivos não pode mais se dissociar dos modos de operação convencionais. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do orçamento setorial.
As experiências acumuladas demonstram que a execução dos pontos do programa assume importantes posições no estabelecimento de todos os recursos funcionais envolvidos.
A respeito da classificação dos medicamentos, julgue o item que se segue.
 
Medicamentos genéricos, que não possuem bioequivalência comprovada em relação ao medicamento de marca, são vendidos com o nome de sua substância ativa.
A respeito da classificação dos medicamentos, julgue o item que se segue.
 
Medicamentos excepcionais são aqueles cujo valor unitário é elevado, o que compromete o tratamento do paciente. Devem ser utilizados somente em nível hospitalar e dispensados ao paciente após análise individual de cada solicitação.
A respeito da classificação dos medicamentos, julgue o item que se segue.
 
Diclofenaco de sódio, ciclosporina e vitamina B6, esta última em concentrações maiores que a ingestão diária recomendada, são exemplos de medicamentos genéricos, excepcionais e específicos, respectivamente.
Os medicamentos registrados e comercializados no Brasil devem ser rotulados de acordo com recomendações específicas, visando garantir a informação correta promovendo segurança do uso. Os rótulos das embalagens primárias e secundárias dos medicamentos devem conter o nome comercial, a concentração dos princípios ativos e a via de administração.
 
A esse respeito, é correto afirmar que os princípios ativos devem ser escritos em letras minúsculas, utilizando a