Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 52 questões

Um servidor de aplicação provê facilidades para a criação de aplicações web. Em relação a esse tipo de servidor, assinale a alternativa correta.
Para o desenvolvimento de aplicações na internet acessadas pelo browser, é necessário, na grande maioria das vezes a instalação e configuração de servidores WEB. Estes servidores ficam responsáveis por armazenar e disponibilizar conteúdos, como sites e páginas, de forma que fiquem acessíveis para qualquer pessoa na Internet. Assinale a opção em que todos os softwares correspondem a Servidores WEB.
Sobre os Servidores WEB e suas aplicações, considere as seguintes afirmativas:
 
I. O Servidor Apache é um software livre que gerencia páginas da WEB e é oferecido à comunidade exclusivamente para a plataforma dos sistemas operacionais Linux;
 
II. Um Servidor web aceita requisições de clientes através do protocolo HTTP, geralmente feitos pelos navegadores;
 
III. A resposta de uma requisição HTTP pode ser feita através de diversos tipos de conteúdo (páginas HTML, figuras, textos, etc);
 
IV. As páginas web dinâmicas podem ser obtidas através de aplicativos rodando tanto no cliente quanto no servidor. JavaScript, ActiveX e Dynamic HTML são alguns exemplos de tecnologias de criação de páginas dinâmicas no servidor.
 
Estão CORRETAS as afirmativas dos itens:
Os servidores Web são utilizados para hospedar e disponibilizar sites Web para o acesso de clientes, geralmente pela internet. Para cada afirmativa abaixo, informe se é verdadeira (V) ou falsa (F). Em seguida, marque a opção que corresponde à sequência CORRETA.
 
( ) Os servidores Web precisam estar sempre disponíveis para responder os clientes;
( ) O software livre Apache é um servidor Web bastante utilizado em Linux;
( ) A empresa Apple desenvolveu o IIS como concorrente ao Apache;
( ) Quando instaladas nos servidores Web, as linguagens de programação ASP e PHP podem gerar conteúdos dinâmicos para os clientes.
 
Considere as afirmativas abaixo.

I. As aplicações web utilizam uma arquitetura multinível na qual as funções executadas pelas aplicações podem estar distribuídas por uma rede de computadores. Fazem uso de uma infraestrutura de rede que é o padrão adotado pela Internet. Para o cliente e o servidor web a topologia da rede é irrelevante pois isto é tratado pelo protocolo TCP/IP. No nível de serviços, os elementos são assim organizados: de um lado está o cliente web, ou browser, que solicita dados ao servidor web, recebe as respostas, formata a informação e a apresenta ao usuário. Do outro lado, está o servidor web que recebe as requisições, lê as páginas HTML do disco e as retorna para o cliente. Esta é a forma original de funcionamento que proporciona apenas páginas de conteúdo estático.

II. A forma encontrada para modificar a situação descrita no item I e permitir a criação de páginas dinâmicas foi: o usuário entra com informações através do servidor web utilizando formulários HTML. O servidor web repassa as informações ao browser que executa um programa transferindo-lhe as informações vindas do cliente. O programa remoto trata as informações e retorna uma página HTML criada dinamicamente. Esta página é passada ao browser que a entrega ao cliente. O padrão para esta comunicação é conhecido como UDDI − Universal Description, Discovery and Integration.

A afirmativa I