Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 69 questões

Para garantir um bom gerenciamento e desenvolvimento das aplicações desenvolvidas na ALEPI, foram implementadas na casa, Métricas de Software. Sobre tais métricas analise as seguintes afirmativas a seguir:
 
I. As Métricas Orientadas ao Tamanho consiste na contagem de linhas de código como medida-chave. Está fortemente ligado à linguagem de programação utilizada, impossibilitando a utilização de dados históricos para projetos que não utilizam a mesma linguagem. Um conjunto de métricas de qualidade e produtividade pode ser desenvolvido com esta técnica;
 
II. Métricas Orientadas à Função consiste em um método para medição de software do ponto de vista do usuário, que determina de forma consistente o tamanho e complexidade de um software, sob a perspectiva do usuário. Ela dimensiona um software, quantificando a funcionalidade proporcionada ao usuário a partir do seu desenho lógico. Ou seja, são medidas indiretas do software e do processo por meio do qual ele é desenvolvido;
 
III. Confiabilidade, complexidade, funcionalidade, qualidade e eficiência são exemplos de medidas diretas de métricas de software.
 
IV. A partir dos resultados apresentados pela métrica ponto por função, é possível estimar a quantidade de erros que serão encontrados durante o teste.
 
Marque a opção que corresponde somente às afirmativas verdadeiras.
Por conseguinte, a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento de alternativas às soluções ortodoxas. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a necessidade de renovação processual facilita a criação da gestão inovadora da qual fazemos parte.
As métricas dinâmicas de produto auxiliam a medir
As métricas de software podem ser divididas em duas categorias: medidas diretas e indiretas. Podemos considerar como medidas diretas do processo de engenharia de software o esforço aplicado ao desenvolvimento e à manutenção do software, bem como a (o)
Evidentemente, a constante divulgação das informações afeta positivamente a correta previsão do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet estimula a padronização dos modos de operação convencionais. As experiências acumuladas demonstram que a mobilidade dos capitais internacionais assume importantes posições no estabelecimento da gestão inovadora da qual fazemos parte.
O cuidado em identificar pontos críticos na consolidação das estruturas aponta para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.