Conceitos e Técnicas de Produção Cultural
A montagem ou formatação do projeto cultural é a fase mais importante do produto cultural incentivado. Nessa etapa, deve-se observar as exigências introduzidas pelo decreto de regulamentação da Lei Rouanet sobre as formas de democratização de acesso à cultura. Qual das alternativas abaixo NÃO corresponde a uma forma de democratização do acesso à cultura prevista de acordo com Cesnik?
O Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) tem como objetivo auxiliar o planejamento, a gestão, a avaliação e a publicização de projetos de extensão, pesquisa, ensino e assuntos estudantis desenvolvidos e executados nas universidades brasileiras. Para cadastrar um projeto no sistema, é necessário que o coordenador do projeto ou programa:
O Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj) busca agilizar o processo de envio de projetos. Para submeter uma proposta à aprovação, o coordenador/tutor deve:

1) aplicar seu projeto em formulário on-line no SIGProj e, diretamente, nas respectivas unidades institucionais, conforme as normas de cada instituição.

2) submeter sua proposta às Câmaras de Extensão; depois de aprovada, a proposta estará apta para o registro no sistema SIGProj.

3) enviar sua proposta por meio da Internet e aguardar o consequente parecer técnico de comitês e câmeras.

4) acompanhar e monitorar as atividades da proposta durante as fases de planejamento, execução e avaliação.

Está(ão) correta(s), apenas:
Historicamente, no Brasil, é possível identificar gestões em que se transferiu a responsabilidade da produção cultural para a iniciativa privada, em virtude sobretudo da diminuição de investimentos públicos na área da cultura e da renúncia fiscal. Nessas situações, qual das seguintes alternativas NÃO é uma consequência ou característica identificada?
Consiste na missão do Sesc-DF