Conceitos e Outras Normas de Saneamento Básico
Em relação ao saneamento, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É proibida a instalação de pias, sanitários, lavatórios e outros aparelhos sanitários construídos ou revestidos com material não aprovado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ou pela autoridade sanitária.

( ) Os tanques e aparelhos de lavagem de roupas serão obrigatoriamente ligados à rede coletora de esgotos através de fecho hidráulico.

( ) Os aparelhos sanitários, quaisquer que sejam os seus tipos, serão desconectados dos ramais respectivos por meio de sifões individuais, com fecho hidráulico nunca inferior a três centímetros, munidos de opérculos de fácil acesso à limpeza ou terão seus despejos conduzidos a um sifão único, segundo a técnica mais aconselhada.

No que se refere ao saneamento básico, assinale a opção correta.
Tendo em vista as necessidades de preservação do meio ambiente, as soluções convencionais de esgotamento sanitário a serem implantadas para tratamento e disposição adequada do efluente de origem doméstica devem ter como principal efeito
Em locais onde não existe distribuição de água tratada nem coleta de esgotos, poços para captação de água devem ser construídos
A água tem papel decisivo no desencadeamento de várias doenças; diretamente, como veículo para agentes infecciosos ou substâncias químicas; ou indiretamente, quando se constitui no criadouro de um vetor importante para a transmissão de doenças.

Sobre esse assunto, é correto afirmar que