Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 723 questões

Em determinada empresa, os produtos são oferecidos para venda por meio de lances, que correspondem aos valores que os clientes estão dispostos a pagar pelos produtos. Os lances são apurados e o produto é vendido ao cliente que tiver feito a proposta de maior valor. Como regra, cada cliente somente pode manter um lance ativo por vez. Depois de finalizada a venda, todos os lances são removidos da base de dados.

Considerando que o cenário descrito acima tenha sido viabilizado com o uso de um banco de dados relacional na terceira forma normal, julgue o item seguinte.
 
O relacionamento entre as entidades produto e cliente deve ser estabelecido por meio da inclusão da chave primária da entidade produto na tabela que implementa a entidade cliente.

A respeito de sistemas gerenciadores de banco de dados, julgue o próximo item.

 

Chave primária é o conjunto de um ou mais atributos para identificar uma tupla de uma entidade.

Os tipos de dados de uma linguagem de programação podem diferir dos tipos de dados do modelo de dados. Assim, considerando o banco de dados relacionais, para estabelecer uma forma de correspondência entre diferentes linguagens, é necessário
INSTRUÇÃO: Considere o diagrama para o esquema de banco de dados relacional a seguir, para responder à questão.
 
 
Em relação ao esquema de banco de dados relacional, analise as seguintes afirmativas.
 
I. A chave primária da relação MEMBRO é “parlamentar”.
 
II. O atributo “comissao” da relação MEMBRO é uma chave estrangeira.
 
III. O atributo “partido” da relação PARLAMENTAR é uma chave estrangeira.
 
Está CORRETO apenas do que afirma em:
Com relação às definições dos diferentes tipos de chaves em um projeto de Banco de Dados, analise as afirmativas a seguir.

I. Em alguns casos, mais de uma coluna ou combinações de colunas podem servir para distinguir uma linha das demais. Se uma das colunas (ou combinação de colunas) é escolhida como chave primária, as demais são denominadas chaves estrangeiras.

II. Uma chave estrangeira é uma coluna ou uma combinação de colunas cujos valores aparecem necessariamente na chave primária de uma tabela. A chave estrangeira é o mecanismo que permite a implementação de relacionamentos em um banco de dados relacional.

III. Uma chave primária é uma coluna ou uma combinação de colunas cujos valores não distinguem uma linha das demais dentro de uma tabela.

Assinale: