Conceitos e Fundamentos da Qualidade de Software
Na prática de garantia de qualidade de software, contrapondo com o controle de qualidade de software, se aplica a atividade:



A partir da figura acima, que representa os fatores de qualidade de software, julgue o item que se segue.

A usabilidade é uma medida de qualidade de software a ser observada também no levantamento de requisitos, que pode ser auferida analisando-se subjetivamente as atitudes dos usuários em relação ao sistema, por exemplo, por meio de um questionário de avaliação. De acordo com a figura, a usabilidade estaria corretamente classificada se posicionada em #1.
Gostaria de enfatizar que a revolução dos costumes pode nos levar a considerar a reestruturação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O empenho em analisar o desafiador cenário globalizado aponta para a melhoria do processo de comunicação como um todo. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a valorização de fatores subjetivos auxilia a preparação e a composição dos índices pretendidos.
Considerando-se as diversas medidas de qualidade de software, as mais usadas incluem: corretitude, manutenibilidade, integridade e usabilidade. Entre estes atributos, a medida da capacidade que um sistema tem de suportar ataques está relacionada com
Na Engenharia de Software, a qualidade de um projeto em evolução pode ser avaliada mediante uma série de revisões técnicas formais. O processo de projeto de Engenharia de Software estimula o bom projeto por meio da aplicação de princípios fundamentais, metodologias e uma revisão detalhada.

Com relação às diretrizes que devem ser seguidas para se ter uma boa avaliação quanto à qualidade do projeto de um software é correto afirmar que