Conceitos de Web Services
No âmbito dos Web Services, as chamadas de RPC - emitidas pela aplicação cliente são
Uma vantagem que o Web Service oferece

I. em relação à empresa que desenvolve uma DLL é que não precisa distribuí-lo para todos os clientes, pois estará armazenado em um único lugar de onde será acessado.

II. é o acesso a ele sempre por meio de http, mas internamente existe uma string XML que está empacotada em um protocolo SOAP (Simple Object Access Protocol).

III. é ser transparente para o Firewall de uma empresa, pois, como é uma string XML, é interpretado como um arquivo "texto", não precisando pedir autorização do Firewall para entrar.

Está correto o que consta em
Para uma Web Service síncrona, quem chamou a função


A figura acima apresenta elementos que participam de uma arquitetura de serviços web. Considere uma situação em que os órgãos do Poder Legislativo federal ofertem e componham serviços entre si por meio de áreas públicas de seus respectivos sítios ou portais, por meio da adoção das tecnologias de serviços web. Nesse caso, considerando a adoção de um registro de serviços unificado no esquema genérico apresentado na figura acima, julgue os itens que se seguem, de acordo com os conceitos de orientação a serviços, integração e interoperabilidade.

Para publicarem e descobrirem os serviços depositados no registro, os consumidores e provedores de serviços de todos os órgãos devem fazer invocações de mensagens ao service registry, usando XML-RPC, baseado em envelopes SOAP empacotados em pedidos e respostas HTTP.
Dentro da especificação Web Services for Remote Portlets, o tipo de estrutura de dados MarkupType pode ser definido como estrutura de dados