Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 174 questões

O indivíduo X, no Brasil, deseja conectar-se à Internet com o objetivo, principalmente, de se comunicar por email com um destinatário específico, Y, que se encontra em um país distante.

Considerando essa situação e os conceitos da área de segurança da informação, julgue o item que se segue.

Se for importante proteger a integridade da mensagem, X e Y devem utilizar um certificado digital em combinação com uma chave privada do destinatário da mensagem.

Acerca de assinatura digital, certificação digital e infraestruturas de chaves públicas, julgue o item a seguir.
 
Qualquer usuário pode verificar a autenticidade da entidade que gerou um certificado digital, mas apenas usuários autorizados e credenciados podem consultar as informações e a chave pública do proprietário do certificado.
Sobre a utilização de certificado digital, é possível afirmar que:

I – Funciona como identidade virtual que permite identificação inequívoca do autor da mensagem ou transação feita por meios eletrônicos.

II – Permite aplicações no comércio eletrônico, assinatura de contratos digitais e operações bancárias virtuais.

III – Pode ser aplicado somente a empresas de comércio eletrônico.

O acesso a sites com segurança depende do protocolo SSL. Para que a conexão entre navegador e servidor Web seja estabelecida, é necessária a troca de um certificado digital. Em relação a este recurso de segurança, NÃO é correto o que se afirma em:
Para realizar uma operação de transferência eletrônica de fundos de sua conta bancária, um correntista precisa apertar um botão em um chaveiro fornecido pelo banco, gerando um número que deve ser usado como chave de confirmação da operação em um sítio na Internet com secure sockets layer. Esse mecanismo de autenticação de operação é conhecido como