Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 15 questões

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o comprometimento entre as equipes acarreta um processo de reformulação e modernização das direções preferenciais no sentido do progresso. Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras estimula a padronização do retorno esperado a longo prazo. O cuidado em identificar pontos críticos na percepção das dificuldades auxilia a preparação e a composição dos procedimentos normalmente adotados.
No entanto, não podemos esquecer que a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade do levantamento das variáveis envolvidas. Evidentemente, o consenso sobre a necessidade de qualificação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica.
Sobre Conceito e Assunto, relacione as colunas e assinale, em seguida, a alternativa que apresenta a correta associação.

Coluna I

1. Assunto básico.

2. Assunto simples.

3. Assunto composto.

4. Assunto complexo.

Coluna II

a. Literatura.

b. Poesia da Literatura Francesa.

c. Influência da Bíblia na Literatura Francesa.

d. Literatura Francesa.
Para Belkin, a questão central não é estabelecer uma definição singular para a informação, mas conceitos em cuja pluralidade se poderiam identificar maneiras de ver e interpretar o fenômeno da informação. Com relação ao assunto apresentado, assinale a alternativa que indica o conceito de informação, no qual a ciência da informação se baseia em relação ao que um receptor pode aprender de um texto.

Assinale a alternativa que identifica em representações documentárias o modelo de caráter sistêmico da figura a seguir, denominado de modelo de transferência da informação, que reduz a realidade da representação do conhecimento a seis etapas.

 

 

(Dodebei, 2002, p. 25.)


Um indivíduo participa da vida social em proporção ao volume e à qualidade das informações que possui, mas, especialmente, em função de sua possibilidade de acesso às fontes de informação, de suas possibilidades de aproveitá-las e, sobretudo, de sua possibilidade de nelas intervir como produtor do saber. Essa afirmação trata da função de qual instituição social?