Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 122 questões

Para garantir a segurança de um evento, é necessário que se considerem os procedimentos que podem ser adotados em caso de incidentes graves, que podem vir a abalar a incolumidade das pessoas e das atividades ali desenvolvidas. Todos esses procedimentos devem estar descritos em um plano ... I... Já o plano ... II... é a descrição geral de como irão funcionar todos os elementos de segurança, com a definição de funções e objetivos.
 
Preenchem, correta e respectivamente, as lacunas I e II:
Sobre a segurança corporativa estratégica e a segurança das instalações e telecomunicações, considere:

I. Os controles de segurança existentes em uma edificação são representados pelo controle de acesso de entrada e saída de visitantes e funcionários, entrada e saída de veículos e de materiais e pelo circuito fechado de TV.

II. As principais atividades do agente de polícia, com relação à segurança patrimonial, envolvem as varreduras internas, externas e periféricas, ou áreas com maior risco de ocorrência de danos e perdas patrimonial.

III. Os alarmes são sistemas de detecção que têm como objetivo inibir e prevenir a entrada de pessoal não autorizado em uma determinada área.

IV. No princípio de incêndio em um ambiente de trabalho fechado com muitos equipamentos elétricos e eletrônicos energizados, deve-se utilizar o extintor para a classe de incêndio do tipo A.

Está correto o que se afirma APENAS em
O empenho em analisar o acompanhamento das preferências de consumo estende o alcance e a importância das novas proposições.
Julgue o item subseqüente, relativo a técnicas policiais.
 
As medidas de prevenção utilizadas para dificultar a entrada, em um ambiente, de pessoas com o objetivo de praticar qualquer ato de violência incluem as barreiras perimetrais, a iluminação, os alarmes, as comunicações e os serviços de guarda.
Julgue o item subseqüente, relativo a técnicas policiais.
 
Se, durante a realização de trabalho de vigilância, um agente observar movimentações anormais de elementos suspeitos em posições estratégicas no interior da área de segurança, as medidas que ele deve adotar para garantir a segurança são: alertar os demais agentes de segurança, não perder nenhum movimento dos suspeitos, assumir posições defensivas e favoráveis à repressão de um ataque, realizar a abordagem de maneira firme e decidida, utilizando o fator surpresa, e identificar os suspeitos.