Conceito de Administrador
Analise as afirmativas:

I. O conteúdo das atividades desempenhadas pelo administrador é fixo, ou seja, não varia de acordo com o nível organizacional.

II. O tipo de organização também influencia o trabalho de um administrador. Existem algumas diferenças entre o trabalho desempenhado por um gestor público e o de um administrador de uma empresa privada com fins lucrativos.

III. Os administradores de empresas têm como principal indicador da competitividade e desempenho da organização a maximização dos lucros, ao passo que as organizações públicas e não lucrativas respondem a objetivos mais difíceis de medir, como universalização, equidade e justiça.

IV. Os administradores desempenham uma variedade de papéis para alcançar os objetivos organizacionais, entre eles, pode-se destacar os papéis interpessoais, informacionais e decisórios.

Estão corretas apenas as afirmativas:
A teoria geral da administração, por um lado, define as funções do administrador (planejar, organizar, dirigir e controlar) e, por outro, apresenta as áreas funcionais de atuação dos administradores (operações, marketing, finanças e recursos humanos).

A qual combinação função-área se refere o exemplo de um administrador que atue na definição dos parâmetros de produção agregada e do layout das instalações?
Paulo perguntou a Carlos se este sabia o que era ser administrador. Este respondeu que sim, que administração “é um processo dinâmico e social”. As características em negrito, respectivamente, compreendem
O exercício da profissão de Administrador é privativo:
A atividade profissional do Administrador compreende as seguintes funções, exceto: