Comunidades e meio ambiente
Em ecossistemas aquáticos, os organismos que vivem em suspensão, com pouca ou nenhuma mobilidade e levados pelos movimentos da água, são denominados:
“Se organiza como um agrupamento de produtores rurais e outros atores sociais, os quais habitam um domínio espacial em comum e estabelecem entre si relações sociais, culturais e econômicas. Neste espaço social se inter-relacionam diversos tipos de sujeitos, com papéis e posições sociais distintas, operando de acordo com hierarquias sociais e diferentes condições sócio-culturais”. O texto se refere a que tipo de comunidade?
Para designar os limites de disponibilidade de petróleo são usados os conceitos de recursos, reservas e capacidade de produção disponível sustentável.
Levando-se em conta as tecnologias disponíveis para recuperação do petróleo, verifica-se que os recursos petrolíferos incluem
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. São incumbências do poder público para assegurar esse direito, EXCETO
Em relação a cadeia e teias alimentares, assinale a alternativa INCORRETA: