Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 1301 questões

Segundo Donato (2008), a comunicação se faz por necessidade, antes de qualquer outro fator, e para que a comunicação atinja o seu objetivo o melhor caminho é a simplicidade. Entre os obstáculos relacionados ao código, linguagens conhecidas pelos participantes do processo de comunicação, podemos citar:
 
I. A falta de clareza e adequação para o tipo de público.
 
II. A falta de conhecimento e intimidade com o assunto.
 
III. A urgência com que a mensagem é transmitida, o que impossibilita a compreensão.
 
IV. As reações adversas, como mímicas.
 
V. As perguntas e respostas sobre o diálogo.
 
Estão corretos somente os itens:

Julgue o item seguinte, relativo a aspectos gerais da administração.

Um dos caminhos para se melhorar a comunicação entre áreas da organização é a criação de instrumentos de interligação, tais como as posições de interligação, as comissões permanentes e as forças-tarefa.

Julgue o item seguinte, relativo a aspectos gerais da administração.

O controle e a coordenação não podem ser considerados funções da comunicação.
Em relação às categorias de processos de comunicação organizacional,
 
I. Comportamento Institucional: é a base da organização, este processo é representado pelos negócios (produtos e serviços), matérias-primas, dinheiro, ações, investimentos, doações, instalações, máquinas e equipamentos, recursos humanos e tecnologias.
 
II. Realidade Institucional: o conjunto de condições objetivas da razão social da organização. Trata-se de um conjunto de condições empíricas que permeiam a existência real da organização como agente social.
 
III. Imagem Institucional: neste processo, o público é o agente ativo e a organização o agente passivo, pois não pertence à organização a imagem; desse modo, é o público que teme, detém a imagem da organização.
 
IV. Comunicação Institucional: é todo o processo de produção e envio de mensagens da organização aos seus públicos. É um conjunto de mensagens emitidas, consciente ou inconsciente, voluntário ou involuntariamente pela organização. Nesse sentido, a comunicação e a informação divulgadas da organização, fala de si mesma, como sujeito social e comunicador.
 
V. Identidade Institucional: é um conjunto de caracteres próprios e exclusivos da organização: razão social, nome fantasia, logotipo, data de fundação, ramo de atuação, CGC etc.
 
verifica-se que
Ruído é uma barreira à comunicação que normalmente acontece quando o entendimento por parte do receptor não corresponde à intenção do emissor da mensagem. Entre as alternativas que se seguem, assinale aquela em que os tipos de ruídos relacionados são próprios do emissor.