Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 232 questões


Julgue o item subsequente, relativo aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

A posição da organização a respeito de tema polêmico ou complexo pode ser expressa por meio de um informativo, que pode ser distribuído tanto à imprensa como também a empregados e dirigentes, para orientá-los em momentos de crise.
Em uma situação de crise, que possa prejudicar seriamente a reputação da empresa, quais devem ser as primeiras providências a serem tomadas para efeito de relacionamento com a mídia e o público?
Sobre uma empresa em situação de crise, leia o fragmento a seguir.

A forma de conduzir o fluxo de informação para a imprensa nos momentos de crise, por exemplo, deve ser urgentemente revista. É preciso que os _____ se conscientizem de que o rumor é muito mais _____ para imagem de uma empresa do que a explicação clara e objetiva de um fato. É _____ acreditar que se calando sobre um assunto de interesse jornalístico a matéria deixará de sair. Se o empresário não fala, _____ falam por ele e ocupam o seu espaço.”
 
(LEIAIF in DIAS, 1998:124)

Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas dos fragmento acima.
Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie as afirmativas a seguir

I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list.

II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público.

III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.

Assinale:
Sobre o gerenciamento de assuntos emergentes e comunicação de crise, numere corretamente a coluna da direita de acordo com a da esquerda:
 
(1) As organizações são vulneráveis às crises quando estabelecem boas e duradouras interações com seus públicos.
( ) Princípio da transparência
(2) As organizações devem aceitar gerir uma crise até mesmo quando não são culpadas por ela.
( ) Princípio do relacionamento
(3) Durante uma crise, a organização deve revelar tudo o que sabe sobre a crise ou os problemas envolvidos.
( ) Princípio da comunicação simétrica
(4) Numa crise, a organização deve assumir que os interesses dos seus públicos são tão importantes quanto os seus.
( ) Princípio da responsabilidade
 
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: