Comunicação e Gestão de Crise
Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes deve passar por modificações independentemente das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Todavia, a adoção de políticas descentralizadoras é uma das consequências dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o consenso sobre a necessidade de qualificação faz parte de um processo de gerenciamento dos modos de operação convencionais.

Julgue o item subsequente, relativo aos produtos elaborados pelas assessorias de imprensa para o relacionamento com a mídia.

A posição da organização a respeito de tema polêmico ou complexo pode ser expressa por meio de um informativo, que pode ser distribuído tanto à imprensa como também a empregados e dirigentes, para orientá-los em momentos de crise.

Do ponto de vista da comunicação, uma das providências necessárias na administração de crises é o esclarecimento dos diferentes públicos da organização, a fim de evitar danos à sua imagem.

A esse respeito, os especialistas consideram que:

Percebemos, cada vez mais, que a hegemonia do ambiente político ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos índices pretendidos.
O gerenciamento de crise é uma das tarefas mais difíceis de serem feitas em uma Assessoria de Comunicação. Esse é um trabalho que requer transparência tanto da empresa, instituição ou assessorado envolvido, como do assessor de comunicação.

Quando o assessorado é o responsável principal pela situação de crise, a melhor atitude do assessor é