Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 58 questões

Considerando um alimento que possui, em sua composição nutricional, 10 g de carboidrato, 5 g de proteína e 2 g de lipídio, assinale a alternativa que apresenta o valor de sua caloria total.
Com base na ciência dos alimentos, julgue o item.
 
Suponha‐se que a composição de um determinado alimento seja: 20,4 g de carboidratos; 6,2 g de proteínas; e 3,2 g de lipídios. Nesse caso, considerando‐se o valor energético total desse alimento como igual a 135,2 kcal, a distribuição de macronutrientes para o valor energético total da preparação será de 68% de carboidratos; 21% de proteínas; e 11% de lipídios.
Considerando o direito dos consumidores de ter informações sobre as características e a composição nutricional dos alimentos que adquirem, julgue o item 95 segundo a RDC n.º 359/2003, a RDC n.º 360/2003 e a RDC n.º 135/2017.

Uma vez que há necessidade de se estabelecer os tamanhos das porções dos alimentos embalados para fins de rotulagem nutricional, devem ser declarados os seguintes nutrientes: valor energético; carboidratos; proteínas; gorduras totais; gorduras saturadas; gorduras trans; e sódio. No caso de alimentos para dietas com restrição de lactose, a informação nutricional deve ser declarada por cem gramas ou mililitros do alimento, tal como exposto à venda, bem como por cem gramas ou mililitros do alimento pronto para consumo.
O gersal é um condimento que pode ser utilizado em diferentes preparações, como cremes, sopas e arroz, sendo composto por
Assinale a alternativa correta. Uma fatia de 100 g (gramas) de determinado bolo de cenoura possui 383 Kcal (quilocalorias), sendo composto por 6 g (gramas) de proteínas, 65 g (gramas) de carboidratos e 11 g (gramas) de lipídios. Assim, a contribuição energética percentual (com aproximação para uma casa decimal) de cada macronutriente nessa porção de alimento é: