COFFITO e CREFITO (Fisioterapia e Terapia Ocupacional)
Questão anulada
Evidentemente, a consolidação das estruturas pode nos levar a considerar a reestruturação das formas de ação. Do mesmo modo, a crescente influência da mídia facilita a criação do orçamento setorial.
A nível organizacional, o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento do retorno esperado a longo prazo. Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais cumpre um papel essencial na formulação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância dos modos de operação convencionais. Do mesmo modo, o comprometimento entre as equipes garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos níveis de motivação departamental.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o fenômeno da Internet exige a precisão e a definição dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.
Atenção: Para responder à questão, considere o caso abaixo.

Manoel, 60 anos, motorista de táxi, hipertenso, com hipercolesterolemia, lavava o carro, quando apresentou fraqueza em seu hemicorpo esquerdo, sua fala ficou pastosa e sua rima desviou-se para a direita, na sequência caiu no chão. Sua esposa que ouviu um barulho, e encontrou Manoel caído, chamou a ambulância, que o levou ao hospital. Após algumas horas recebeu o diagnóstico de Acidente Vascular Encefálico − AVE. Manoel evoluiu com hipertonia no hemicorpo esquerdo com predomínio braquial, dificuldade na deambulação e ao descer escada, pois apresenta hiperextensão do joelho durante a progressão a frente e na execução das atividades funcionais e de vida diária. Recebeu alta e foi encaminhado à clínica de fisioterapia do sindicato dos taxistas para continuidade de sua reabilitação.

Após o AVE a marcha é alterada devido a diversos fatores, e é um ponto crucial a ser abordado terapeuticamente. Portanto, a avaliação deve apresentar duas fases.
 
Considere as informações abaixo.
 
Coluna I Coluna II
I. Fase de apoio 1. Quadril posicionado tipicamente em flexão e adução, sinal de Trendelenburg presente.
2. Contratura ou hipertonia nos flexores plantares, fraqueza nos dorsiflexores mantém o equino ou equinovaro.
II. Fase de balanço ou oscilação 3. Joelho volta ao recurvato, hipertonia de quadríceps.
4. Flexão ineficiente do quadril e joelho.
5. O tronco e a pelve inclinamse para o lado D a fim de liberar o pé, decorrente a fraqueza de músculos flexores de tornozelo.
 
 
Com base na legislação do fisioterapeuta, no que se refere ao RELACIONAMENTO COM O CLIENTE / PACIENTE / USUÁRIO, é proibido ao fisioterapeuta:
Uma clínica de fisioterapia implantou estratégias de inovação, segurança, divulgação e modernização de seus serviços. Entre as ações incorporadas pela clínica estão a instalação de câmeras nos ambientes de atendimento; a colocação de mural na recepção para divulgação de cartas de agradecimento emitidas por paciente e familiares referentes ao serviço prestado; a utilização de fitoterápicos nas práticas realizadas; e a criação de uma sala informatizada para hospedagem do sítio denominado Plantão Fisioweb, para a realização, via Internet, de orientações emergenciais de fisioterapeutas aos pacientes.

Com relação à situação hipotética apresentada, julgue o item a seguir com base na legislação profissional que rege a profissão de fisioterapia.

Na referida situação, o atendimento fisioterapêutico virtual proposto pelo Plantão Fisioweb está em conformidade com a regulamentação do COFFITO.
O histórico da profissão de fisioterapeuta no Brasil tem evoluído constantemente e sofrido adequações. A resolução CNS n° 44 de 1993, baseada nos princípios do SUS optou por: