Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 18 questões

Sistemática é a ciência que estuda a classificação dos seres vivos, conforme suas células, tecidos, órgãos e aparência interna e externa, dividindo-os basicamente em Reinos, Classes, Ordens, Famílias, Gêneros e Espécies. Paralelamente, está a Taxonomia que, de acordo com regras internacionais de nomenclatura, tem função de denominar cientificamente as espécies e definir suas posições sistemáticas. Com base nesta afirmativa assinale a alternativa CORRETA.
Considere o texto a seguir sobre uma espécie hipotética: “A espécie Prianatus lacumosus foi descrita por Cortez (1921) tendo localidade-tipo o rio Paraná, Foz do Iguaçu. Silva (1998), considerando dados morfológicos e moleculares, incluiu a espécie no gênero Phallister Soares 1912. Viana (2001) dividiu o gênero em dois subgêneros e incluiu a espécie no subgênero Eloides. Estudo mais recente de Marcondez (2004) sugeriu nova proposta filogenética para a família e incluiu a espécie em Endoventrinae” (taxa fictícios). Para referenciar a espécie num texto técnico, de forma correta segundo as regras de nomenclatura zoológica, deve-se mencioná-la como:
A nomenclatura binominal é utilizada como um sistema simples e prático para organizar diferentes tipos de organismos vivos. Essa nomenclatura foi desenvolvida por
Sobre os critérios de publicação e disponibilidade contidos no Código Internacional de Nomenclatura  Zoológica, assinale a alternativa correta.
De acordo com a nomenclatura taxonômica aceita atualmente, o nome Homo sapiens sapiens constitui uma