Código de Ética Profissional do Contador (NBC PG 01/2019)
Com base nos princípios fundamentais de contabilidade e nas normas brasileiras de contabilidade, inclusive sob os aspectos da ética do profissional da contabilidade, julgue o item seguinte.

Ao contador contratado para a realização de um serviço só será lícito reter livros e documentos do contratante nos casos em que este, comprovadamente, não estiver pagando os honorários fixados.
Julgue o próximo item, referente ao Código de Ética Profissional do Contabilista.
 
O contador, mesmo exercendo sua atividade profissional na condição de empregado de uma entidade estatal, poderá publicar relatório, parecer ou trabalho técnico, assinado e sob sua responsabilidade.
Acerca da teoria contábil e da ética profissional do contador, julgue o item a seguir.

O contador deve prestar seu concurso moral, intelectual e material à classe contábil, salvo em circunstâncias especiais que justifiquem a sua recusa.
Acerca da teoria contábil e da ética profissional do contador, julgue o item a seguir.

As penalidades aplicáveis a infrações éticas previstas no Código de Ética Profissional do Contador são a advertência reservada, a censura pública e a suspensão do exercício da profissão.
Assim mesmo, a execução dos pontos do programa faz parte de um processo de gerenciamento do levantamento das variáveis envolvidas.