Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 278 questões

Julgue o próximo item de acordo com a legislação farmacêutica.
 
A apuração de qualquer infração ética cometida por um farmacêutico deve ser realizada pelo Conselho Federal de Farmácia.
Julgue o próximo item de acordo com a legislação farmacêutica.
 
É proibido ao farmacêutico assinar trabalhos realizados por outros profissionais, bem como orientar, supervisionar, fiscalizar ou assumir responsabilidade por ato farmacêutico que não praticou ou do qual não participou efetivamente.
Julgue o próximo item de acordo com a legislação farmacêutica.
 
O Código de Ética da Profissão Farmacêutica define que o farmacêutico, durante o tempo em que permanecer inscrito em um conselho regional de farmácia, independentemente de estar ou não no exercício efetivo da profissão, deve dispor seus serviços profissionais às autoridades constituídas, se solicitado, em caso de conflito social interno, catástrofe ou epidemia, independentemente de haver ou não remuneração ou vantagem pessoal.

Certo farmacêutico assumiu a responsabilidade técnica de uma farmácia hospitalar na área de quimioterápicos. Chegando ao local da manipulação encontrou uma série de irregularidades, que foram relatadas e encaminhadas ao diretor administrativo para providências. Informou ainda que só entraria em atividade técnico- profissional após sanadas essas inconsistências. Sabe-se que o farmacêutico pode adotar essa conduta, pois o código de ética prevê que ele

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo, baseando-se nos Princípios Fundamentais que devem reger o exercício profissional do farmacêutico, nos termos do Código de Ética da Profissão Farmacêutica. A seguir, marque a opção com a sequência correta.

 

(    ) O farmacêutico deve negar-se a realizar atos que, embora autorizados por lei, sejam contrários aos ditames da ciência e da técnica, comunicando o fato, quando for o caso.

 

(    ) Cabe ao farmacêutico zelar pelo perfeito desempenho ético da Farmácia e pelo prestígio e bom conceito da profissão.

 

(   ) O farmacêutico deve manter atualizados os seus conhecimentos técnicos e científicos para aperfeiçoar, de forma contínua, o desempenho de sua atividade profissional.

 

(   ) Os farmacêuticos respondem pelos atos que praticarem ou pelos que autorizarem no exercício da profissão.