Sobre os critérios para prescrição dietética na área de nutrição clínica, analise:
I. Compete ao Nutricionista a prescrição dietética como parte da assistência hospitalar, ambulatorial, em consultório de nutrição e dietética e em domicílio, baseada nas diretrizes estabelecidas no diagnóstico nutricional.
II. O diagnóstico nutricional elaborado pelo Nutricionista deve ser baseado nos dados clínicos, bioquímicos e antropométricos, executando-se os dados dietéticos, que serão analisados posteriormente, ao final do acompanhamento.
III. O registro da prescrição dietética deve constar no prontuário do cliente-paciente, de acordo com os protocolos préestabelecidos ou aceitos pelas unidades ou serviços de atenção nutricional, devendo conter data, Valor Energético Total (VET), consistência, macro e micronutrientes mais importantes para o caso clínico, fracionamento, assinatura seguida de carimbo, número e região da inscrição no CRN do Nutricionista responsável pela prescrição.
IV. O Nutricionista, ao realizar a prescrição dietética, deverá considerar o cliente-paciente globalmente, mas independente de suas condições clínicas, individuais, sócio-econômicas, culturais e religiosas e dos diagnósticos, laudos e pareceres dos demais membros da equipe multiprofissional.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):