Código de ética e legislação profissional
Acerca das definições básicas estabelecidas pela Resolução CFN nº. 378/2005, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) As concessionárias de alimentação são pessoas jurídicas que desenvolvem suas atividades comerciais na área de alimentação e nutrição, por autorização de um contrato ou convênio da pessoa concedente.

( ) Denomina-se consultoria, o serviço realizado por Nutricionista habilitado que, embasado em seus conhecimentos, habilidades e experiências, assiste tecnicamente pessoas físicas e jurídicas, planejando, implementando, avaliando programas e projetos em atividades específicas na área de alimentação e nutrição, bem como oferecendo solução para situações relacionadas com a sua especialidade, sendo vedado ao consultor assumir a responsabilidade técnica.

( ) A análise sistemática e independente para se verificar se as atividades e seus resultados estão em conformidade com os requisitos especificados e objetivos planejados é denominada autuação.

( ) O trabalho de assessoria pode ser definido como um conjunto de serviços onde há análise, avaliação e emissão de parecer sobre assunto e serviço relacionado à área de alimentação e nutrição, dentro de um prazo determinado.

A sequência está correta em:
Consideram-se pessoas jurídicas obrigadas ao registro no CRN, EXCETO:
São documentos requeridos pelo CRN para o registro da pessoa jurídica, EXCETO:
A responsabilidade técnica no campo de alimentação e nutrição humanas é exclusiva do Nutricionista, não podendo ser assumida por outro profissional ou por preposto da pessoa jurídica. No entanto, alguns aspectos devem ser avaliados na assunção dessa responsabilidade.” Nesse contexto, marque V para as afirmativas verdadeiras F para as falsas:

( ) O Nutricionista responsável técnico só poderá assinar atestado de capacidade técnica de pessoas jurídicas onde exerça efetivamente a sua atividade durante o período declarado no atestado.
 
( ) Para assumir a responsabilidade técnica, deve ser avaliado o grau de complexidade dos serviços, em especial: tipo de serviço, número de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN’s), número de refeições produzidas, turnos de produção da UAN e características da clientela.

( ) A regularidade perante ao CRN pode ser dispensada na assunção da responsabilidade técnica, desde que devidamente justificada pelo Nutricionista.

A sequência está correta em:
Sobre os critérios para prescrição dietética na área de nutrição clínica, analise:

I. Compete ao Nutricionista a prescrição dietética como parte da assistência hospitalar, ambulatorial, em consultório de nutrição e dietética e em domicílio, baseada nas diretrizes estabelecidas no diagnóstico nutricional.

II. O diagnóstico nutricional elaborado pelo Nutricionista deve ser baseado nos dados clínicos, bioquímicos e antropométricos, executando-se os dados dietéticos, que serão analisados posteriormente, ao final do acompanhamento.

III. O registro da prescrição dietética deve constar no prontuário do cliente-paciente, de acordo com os protocolos préestabelecidos ou aceitos pelas unidades ou serviços de atenção nutricional, devendo conter data, Valor Energético Total (VET), consistência, macro e micronutrientes mais importantes para o caso clínico, fracionamento, assinatura seguida de carimbo, número e região da inscrição no CRN do Nutricionista responsável pela prescrição.
 
IV. O Nutricionista, ao realizar a prescrição dietética, deverá considerar o cliente-paciente globalmente, mas independente de suas condições clínicas, individuais, sócio-econômicas, culturais e religiosas e dos diagnósticos, laudos e pareceres dos demais membros da equipe multiprofissional.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):