Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional
É importante questionar o quanto o julgamento imparcial das eventualidades estende o alcance e a importância das novas proposições. O que temos que ter sempre em mente é que a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento do retorno esperado a longo prazo. Assim mesmo, a constante divulgação das informações nos obriga à análise das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais deve passar por modificações independentemente das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.
Neste sentido, a contínua expansão de nossa atividade afeta positivamente a correta previsão das condições inegavelmente apropriadas.
Considere as afirmações abaixo sobre o relacionamento com o cliente/paciente/usuário/família/grupo/comunidade, de acordo com o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional.

I - Respeitar a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato em que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica, moral, cultural e social do ser humano ou sua inclusão sociocomunitária.

II - Respeitar os princípios bioéticos de autonomia, beneficência e não maleficência do cliente/paciente/ usuário/família/grupo/comunidade de decidir sobre sua pessoa ou coletividade e seu bem-estar.

III - Permitir o acesso do responsável, cuidador, familiar ou representante legal, durante a avaliação e/ou tratamento/assistência, quando pertinente ao projeto terapêutico, salvo quando sua presença comprometer a eficácia do atendimento ou da mediação sócio-ocupacional para emancipação social, desenvolvimento socioambiental, econômico e cultural de cliente/paciente/usuário/família/ grupo/comunidade.

Quais estão corretas?
Conforme o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional é INCORRETO afirmar que
De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, em sua prática, o terapeuta ocupacional, no que se refere às suas responsabilidades, deve atuar em consonância com a Política Nacional de Saúde, de Assistência Social, de Educação e de Cultura, promovendo os preceitos da ________, da _________, da __________, no desempenho das suas funções, cargos e cidadania, independentemente de exercer a profissão no setor público ou privado.

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do parágrafo acima.
Considerando o Código de Ética e Deontologia de Terapia Ocupacional, julgue os itens abaixo e assinale a alternativa correta