Código de Ética dos Técnicos de Segurança do Trabalho
De acordo com o Código de Ética do Técnico de Segurança do Trabalho, no que diz respeito aos deveres e proibições, considere as seguintes obrigações:

I. Considerar a profissão com alto título de honra, não praticar e nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade.

II. Inspecionar e analisar cuidadosamente, antes de emitir parecer técnico sobre qualquer caso.

III. Interessar-se pelo bem público e com tal finalidade, contribuir com seus conhecimentos, capacidade e experiência, para melhor servir a comunidade.

IV. Expressar-se publicamente sobre assuntos da natureza técnica, independente da especialização ou da capacitação.

Está correto o que consta APENAS em
FENATEST – Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, considerando a intensificação do relacionamento do profissional na área da segurança do trabalho, resolve adotar o Código de Ética do Técnico de Segurança do Trabalho, elaborada pelos integrantes da Comissão de Ética instituições representativas da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho. Diante dessa decisão analise abaixo as afirmativas apresentadas e assinale a alternativa que está correta a luz do capítulo que trata das penalidades do Código de Ética:
Ainda dentro do Código de Ética da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, analise abaixo as afirmativas apresentadas e assinale a alternativa que está correta a luz do capítulo que trata das proibições do Código de Ética:
Com base na NR-4 e no código de ética e na conduta profissional, em relação a atuação do Técnico de Segurança do Trabalho, considere:

I. Ao realizar suas avaliações ambientais baseou-se em normas internacionais, por não possuir norma brasileira vigente.

II. Aceitou o emprego em que não tinha qualificação e capacitação técnica na área de eletricidade, porém é habilitado e é o único representante do SESMT na empresa no ramo dos eletricitários.

III. Fez uma avaliação ambiental em detrimento a insalubridade física do trabalhador, assinou um parecer técnico com absoluta imparcialidade e não levou em conta nenhuma consideração de ordem pessoal.

IV. Após constatar a existência de riscos, em suas avaliações ambientais, optou-se pela adoção de medidas coletivas para eliminar os agentes nocivos em vez do uso dos equipamentos de segurança individual.

V. Não pode assinar projetos de qualquer natureza, mas pode elaborar todos os programas de prevenção de riscos ambientais descritos nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdência Social − MTPS.

NÃO infringiram ou desrespeitaram o código de ética e a conduta profissional do Técnico de Segurança do Trabalho o que consta APENAS em
Considerando o Código Internacional de Ética para os profissionais de Saúde no Trabalho, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:
 
I. O objetivo primário do exercício da Saúde no Trabalho é o de salvaguardar e promover a saúde dos trabalhadores, promover um ambiente de trabalho seguro e saudável, proteger a capacidade de trabalho dos trabalhadores e seu acesso ao emprego.
 
II. Os profissionais de Saúde no Trabalho não são obrigados a não revelar segredos industriais ou comerciais a que tenham acesso em função do exercício de suas atividades.
 
III. Os profissionais de Saúde no Trabalho devem contribuir para informar os trabalhadores sobre riscos ocupacionais a que estão expostos, de uma maneira objetiva e facilmente compreensível, não omitindo nenhum fato, e enfatizando as medidas de prevenção.