Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 119 questões

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, é vedado a esse profissional:

I.  Colaborar com cursos de formação de profissionais em Relações Públicas, notadamente ao aconselhamento e orientação aos futuros profissionais.

II.  Utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que, privando a pessoa do seu livre arbítrio, lhe tirem a responsabilidade de seus atos.

III.  Permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis.

IV.  Fixar, por escrito, antes do início de qualquer trabalho a ser realizado, seus honorários ou salário.

V.  Guardar sigilo das ações que lhe forem confiadas em razão do seu ofício, podendo revelar assuntos que só dizem respeito a seu empregador.

Estão CORRETAS:
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, ao profissional de RP é VEDADO:
 
I. Utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que, privando a pessoa do seu livre arbítrio, lhe tirem a responsabilidade de seus atos.
 
II. Desviar para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, clientes que tenha atendido em virtude de sua função técnica em organizações diversas.
 
III. Estabelecer qualquer relação política, organizacional ou institucional que configure a prática de lobby.
 
IV. Acumpliciar-se com pessoas que exerçam ilegalmente a profissão de Relações Públicas.
 
V. Disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis.
 
Está correto o que se afirma APENAS em
Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.
 
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste.
 
II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais.
 
III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
 
Está correto o que se afirma em
O Código de Ética dos profissionais de relações públicas prevê, exceto:
Segundo o Código de Ética reformulado conforme a resolução CONFERP nº 02/85, de 06/11/85, é dever fundamental do profissional de Relações Públicas: