Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 135 questões

Em relação à ética profissional na engenharia civil e aplicação de penalidades considere:

I. Aos profissionais que deixarem de cumprir disposições do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia serão aplicadas as penalidades previstas em lei.

II. A advertência reservada será anotada nos assentamentos do profissional e terá caráter público.

III. A censura pública, anotada nos assentamentos do profissional, será efetivada por meio de edital afixado no quadro de avisos das inspetorias, na sede do CREA onde estiver inscrito o profissional, divulgação em publicação do CREA ou em jornal de circulação na jurisdição, ou no diário oficial do estado ou outro meio, economicamente aceitável, que amplie as possibilidades de conhecimento da sociedade.

IV. A pena poderá ser aplicada antes do trânsito em julgado da decisão.

Está correto o que se afirma APENAS em:
De acordo com o Código de Ética Profissional de Engenharia, assinale a opção que corresponde a uma conduta vedada ao profissional no exercício da profissão.
Segundo o código de ética do Engenheiro, no tocante à submissão ou solicitação de propostas de trabalho, ele não deve
“A profissão realiza-se pelo cumprimento responsável e competente dos compromissos profissionais, munindo-se de técnicas adequadas, assegurando os resultados propostos e a qualidade satisfatória nos serviços e produtos e observando a segurança nos seus procedimentos.”
 
De acordo com o Código de Ética Profissional adotado pela Resolução CONFEA nº 1002/2002, esse texto refere-se ao princípio
Dadas as afirmativas relativas ao Código de Ética Profissional adotado pela Resolução CONFEA nº 1002/2002, referente ao exercício da profissão,
 
I. São deveres do profissional, ante o ser humano e seus valores: harmonizar os interesses pessoais aos coletivos; contribuir para a preservação da incolumidade pública.
 
II. São condutas vedadas ao profissional, nas relações com os clientes, empregadores e colaboradores: formular proposta de salários inferiores ao mínimo profissional legal; suspender serviços contratados de forma injustificada e sem prévia comunicação.
 
III. São direitos coletivos: reconhecimento legal; representação institucional; uso do título profissional.
 
IV. São direitos individuais: liberdade de escolha de métodos, procedimentos e formas de expressão; provimento de meios e condições de trabalhos dignos, eficazes e seguros.
 
verifica-se que estão corretas