Código de Ética dos Profissionais de Educação Física (Resolução CONFEF nº 307/2015)
A formulação do código de Ética para o profissional em Educação Física baseou-se
A atividade do profissional de educação física é regida por um Código de Ética (Resolução CONFEF nº 307/2015), constituindo-se em um documento de referência para os Profissionais de Educação Física, no que se refere aos princípios e diretrizes para o exercício da profissão e aos direitos e deveres dos beneficiários das ações e dos destinatários das intervenções. Sendo assim, o exercício profissional em educação física não poderá se pautar pelo seguinte princípio:
Sobre o preâmbulo do Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

(  ) Ao se regulamentar a educação física como atividade profissional, foi identificada, paralelamente à importância de conhecimento técnico e científico especializado, a necessidade do desenvolvimento de competência específica para sua aplicação, que possibilite estender a toda a sociedade os valores e os benefícios advindos da sua prática.

(  ) Esse Código propõe normatizar a articulação das dimensões técnica e social com a dimensão ética, de forma a garantir, no desempenho do profissional de educação física, a união de conhecimento científico e atitude, referendando a necessidade de um saber e de um saber fazer que venham a efetivar-se como um saber bem e um saber fazer bem.

(  ) O ideal da profissão define-se pela prestação de um atendimento melhor e mais qualificado a um número cada vez maior de pessoas, tendo como referência um conjunto de princípios, normas e valores éticos livremente assumidos, individual e coletivamente, pelos profissionais de educação física.

(  ) A educação física afirma-se, segundo as mais atualizadas pesquisas científicas, como atividade imprescindível à promoção e à preservação da saúde e à conquista de uma aptidão física definida pela Organização Mundial da Saúde.

A sequência está correta em
A Resolução CONFEF nº 307/2015 dispõe sobre o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs. Este Código propõe normatizar a articulação das dimensões técnica e social com a dimensão ética, de forma a garantir, no desempenho do profissional de educação física, a união de conhecimento científico e atitude, referendando a necessidade de um saber e de um saber fazer que venham a efetivar-se como um saber bem e um saber fazer bem. Sobre os dispositivos contidos no Código de Ética do Profissional de Educação Física, é correto afirmar que
No que tange a ética dos Profissionais de Educação Física é correto afirmar que: