Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 41 questões

Os casos omissos relacionados ao Código de Ética dos Profissionais de Educação Física serão analisados e deliberados:
Conforme o Código de Ética do CONFEF (Resolução CONFEF nº 254/2013), é considerado um direito do profissional de Educação Física:
Ainda segundo o mesmo Código de Ética, as condições para a prestação de serviços do Profissional de Educação Física serão definidas previamente à execução, de preferência por meio de contrato escrito, e sua remuneração será estabelecida em função dos seguintes aspectos:

I. os equipamentos e instalações necessários à prestação do serviço.
lI. a possibilidade de o profissional ficar impedido ou proibido de prestar outros serviços no mesmo período.
IlI. os impostos embutidos visando ao considerável lucro do profissional.
IV. a possibilidade de o trabalho ou o serviço fazer com que haja propaganda indireta do profissional.

Quantos desses incisos estão incorretos?
Aurélio Buarque de Holanda Ferreira apresenta, em seu dicionário, a Ética como o conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano. Os Conselhos Regionais de Educação Física foram criados por lei como órgãos do Serviço Público Federal para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da Educação Física. Dentro desse contexto, os profissionais de Educação Física estão sujeitos a um Código de Ética que regula o exercício da profissão. Entre outros considerandos, a Resolução CONFEF nº 254/2013 apresenta o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física : "sobretudo como um código de ética humano, que contém normas e princípios que devem ser por estes seguidos, e se aplicam às pessoas físicas devidamente registradas no Sistema CONFEF/CREFs, por adesão, demonstrando, portanto, a total aceitação aos princípios nele contidos".

Observe os princípios enumerados a seguir.

I. Respeito à vida, à dignidade, à integridade e aos direitos do indivíduo.

II. Responsabilidade social.

III. Ausência de discriminação ou preconceito de qualquer natureza.

IV. Respeito à ética nas diversas atividades profissionais.

V. Valorização da identidade profissional no campo das atividades físicas, esportivas e similares.

VI. Sustentabilidade do meio ambiente.

VII. Prestação, sempre, do melhor serviço, a um número cada vez maior de pessoas, com competência, responsabilidade e honestidade.

VIII. Atuação, dentro das especificidades do seu campo e área do conhecimento, no sentido da educação e desenvolvimento das potencialidades humanas, daqueles aos quais presta serviços.

Aponte a alternativa que apresenta os princípios que devem nortear a conduta do profissional de Educação Física.
Segundo o Código Processual de Ética do Conselho Federal de Educação Física (Resolução CONFEF n.º 264/2013), julgue o item a seguir.

Das decisões proferidas nos autos dos processos éticos e disciplinares, são possíveis os recursos hierárquico, ordinário ou especial, sendo o recurso ordinário cabível em relação à decisão de primeira instância.