Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 42 questões

Assinale a alternativa INCORRETA. Constitui infração ética, nos termos do artigo 25, do Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas:
Assinale a alternativa CORRETA. Em observância ao que dispõe o Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, o tecnólogo, técnico e auxiliar de radiologia, no desempenho de suas atividades profissionais, deve:
 
I - respeitar integralmente a dignidade da pessoa humana destinatária de seus serviços, sem restrição de raça, nacionalidade, sexo, idade, partido político, classe social e religião;
 
II - pautar sua vida observando na profissão e fora dela, os mais rígidos princípios morais para a elevação de sua dignidade pessoal, de sua profissão e de toda a classe, exercendo sua atividade com zelo, probidade e decoro, em obediência aos preceitos da ética profissional, da moral, do civismo e da legislação em vigor;
 
III - dedicar-se ao aperfeiçoamento e atualização de seus conhecimentos técnicos científicos e a sua cultura geral, e assim para a promoção do bem estar social.
 
Assinale a alternativa que não constitui uma vedação prevista pelo o Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas aos tecnólogos, técnicos e auxiliares de radiologia, no tocante às relações com colegas.
Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.
Questão anulada
Considere as seguintes penalidades:

I. Advertência confidencial em aviso reservado.
II. Censura confidencial em aviso reservado.
III. Censura pública.
IV. Suspensão do exercício profissional por até 30 dias.

Os preceitos do Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas são de observância obrigatória e sua votação sujeitará o infrator a: