Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 25 questões

Uma propaganda de refrigerante veicula a imagem de uma modelo famosa que está consumindo esse produto em uma barraca de praia junto com seus amigos. Essa imagem foi gravada e veiculada sem o consentimento da modelo, que denuncia a peça publicitária, alegando que ela fere o código de ética da publicidade e propaganda. A alegação da modelo é
O Código de Ética dos Profissionais da Propaganda define os seguintes princípios que devem nortear a publicidade, EXCETO:
O inciso IV do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda diz:
Considere as seguintes normas estabelecidas no Código de Ética dos Profissionais de Propaganda:

I. Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.

II. A tabela de preços é pública e igual para todos os compradores, dentro de iguais condições, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.

III. Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuam-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência tenha deixado de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.

Identifica-se que o fio condutor da atuação ética do profissional de Publicidade e Propaganda é
O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, instituído por entidades representativas do mercado brasileiro de publicidade, em 05 de maio de 1980, tem como principal objetivo a regulamentação das normas éticas aplicáveis à publicidade e à propaganda, assim entendidas como atividades destinadas a estimular o consumo de bens e serviços, bem como promover instituições, conceitos ou idéias.
 
Com base neste Código de Ética, é CORRETO afirmar que