Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 176 questões

No que tange aos deveres do nutricionista, é INCORRETO afirmar que deve:
Conforme o Código de Ética do Nutricionista, Resolução do CFN –Conselho Federal de Nutricionistas nº 334/2004, é direito do nutricionista, EXCETO:
Sobre o exercício da profissão de Nutricionista de acordo com o Código de Ética do Nutricionista, analise:

I. É um dever: alterar prescrição ou orientação de tratamento determinada por outro Nutricionista quando tal conduta deva ser adotada em benefício do indivíduo, devendo comunicar o fato ao responsável pela conduta alterada ou ao responsável pela unidade de atendimento nutricional.

II. É vedado: solicitar, permitir, delegar ou tolerar a interferência de outros profissionais não Nutricionistas em suas atividades e decisões profissionais.

III. É um direito: fornecer atestado de qualidade de alimentos, materiais, equipamentos e serviços.

IV. É um dever: cumprir normas emanadas dos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas e atender, nos prazos e condições indicadas, às convocações, intimações ou notificações.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Sobre os direitos dos Nutricionistas de acordo com o Código de Ética, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O pronunciamento em matéria de sua habilitação, sobretudo quando se tratar de assuntos de interesse dos indivíduos e da coletividade.

( ) Prestar serviços profissionais, gratuitamente, às instituições de comprovada benemerência social, ou quando tal se justifique em razão dos fins sociais e humanos.

( ) Recusar-se a exercer sua profissão em instituição pública ou privada, onde as condições de trabalho não sejam dignas ou possam prejudicar os indivíduos ou a coletividade, devendo comunicar imediatamente sua decisão aos responsáveis pela instituição e ao Conselho Regional de Nutricionistas da região onde se dê a prestação dos serviços.

( ) Emitir atestado de comparecimento à consulta nutricional.
 
A sequência está correta em:
De acordo com o Código de Ética, no contexto das responsabilidades profissionais do Nutricionista, são-lhe vedadas as seguintes condutas, EXCETO: